sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O SIGNIFICADO DO NATAL

O dia certo do Nascimento de Jesus é ignorado, segundo o novo catecismo da igreja Católica, nos primeiros tempos
não se tinha ainda tanto interesse em se estabelecer a data certa do Natal. Várias foram as causas que contribuíram
para que o natal fosse celebrado no dia 25 de dezembro.
O ponto alto  da festa pagã era no inverno do dia 25 de dezembro, neste dia celebrava-se a vitória anual do sol sobre
as trevas. A igreja cristã de Roma deu um significado diferente a esta festa pagã. Celebrar o nascimento do maior astro
da grande luz. Os cristãos celebram o verdadeiro sol, Cristo, que apareceu no mundo depois da grande noite do pecado.
O pecado conduz as trevas e a morte, por Cristo somos conduzidos à vida e a luz. A festa do natal expandiu-se rapidamente no ocidente, e a epifania no oriente., para fundamentar-se que Cristo possui duas naturezas: humana e divina
Hoje o verdadeiro sentido do Natal parece não ser lembrada como se devia. O Natal traz sentimentos que só afloram com o
"chamado espírito natalino" que toca o coração de muita gente. Durante todo o mês de dezembro estes sentimentos trazem
consigo uma porção de costumes e tradições, fazendo com que o natal seja  a época mais colorida e festiva do ano.
O que muitas pessoas esquecem é que este dia é a celebração do Nascimento de Jesus...
Precisamos voltar a grande Noite da Luz para compreendermos a dimensão da vinda de Cristo. Precisamos voltar ao passado
para lembrar que a mesa da ceia do Natal e os presentes cheios de abraços e obrigados não podem nos afastar do verdadeiro
sentido do Natal. Temos que lembrar que o filho de Deus nasceu nesta noite e está entre nós. Maria deu à luz a Luz do Mundo:
o menino Jesus. Nós não podemos fazer a festa sem Ele. Para existir o verdadeiro Natal deveríamos nos preocupar mais em encontrar o menino Deus na união das famílias, nos preocupar mais com as crianças carentes e desprovidas de carinho, de tudo, nas orações e não somente se envolver com o burburinho das compras em lojas que só nos oferece o presente material que vamos presentear nossos entes queridos
Este ano vamos coloca-lo no lugar de honra da casa, afinal ele é o aniversariante do dia.
O "presente" Jesus é o único que todos podemos ter e o único que não passa. Ele é a nossa vida.

FELIZA NATAL, E QUE A LUZ DO MENINO JESUS ILUMINE SEMPRE SEUS CAMINHOS ......... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Refletindo...

Refletindo...