segunda-feira, 11 de novembro de 2013

MEDICOS SEM FRONTEIRAS.‏



Aqui fica minha pergunta, médicos ou Anjos de Luz e Esperança?


O que falar desses médicos, sanitaristas, enfermeiros, enfim todos que se dedicam, se doam em prol dos abandonados, doentes e esquecidos no mundo inteiro, colocando quase sempre suas próprias vidas em risco.
Emociono-me até as lágrimas quando vejo os vídeos de uma pequena parte do serviços dessas pessoas incríveis...
Sinto-me muito pequenina quando me defronto com tamanha grandeza de espírito, com tamanha humanidade num mundo que hoje só vemos o mal, a cobiça, a ambição do poder e o ROUBO descarado dos que se dizem grandes..
A cada correspondência que recebo desta organização incrível me vejo forçada a pelo menos  espalhar mais um pouco deste exemplo de irmandade que Cristo tanta nos fala :" o que fizerem a uns destes pequeninos é a para Mim que o fizeste."
Eu faça um pouquinho só para ajuda-la, sou doadora, ou melhor, contribuo mensalmente a esta organização já a algum tempo.
Médicos do mundo todo são enviados para lugares onde existem calamidades públicas, conflitos armados, desastres naturais, epidemias, que deixam milhões de pessoas sem a mínima assistência. Estes médicos estão onde estão pessoas em situações dramáticas como os "esquecidos" sobreviventes da África. É desumano o estado destes povos, entre eles milhares de crianças.
Na Somália, fora os conflitos armados, os somalis enfrentam a pior seca dos últimos 60 anos. Mais de 95,000 desnutridos foram tratados pelas equipes médicas enviadas em socorro as vitimas. Foram vacinadas 235 mil crianças contra o sarampo, como também atenderam 5,5 mil partos.
Na Republica do Congo desde 2009 houve um aumento alarmante de epidemia de malária. Até agosto as equipes médicas dos MSF já haviam tratado mais de 85.000 mil pessoas.
No Sudão do Sul, os índices de mortalidade e desidratação ficaram acima do patamar de emergência. Foram vacinadas mais de 14 mil crianças menores de 15 anos contra o sarampo. Quatrocentos médicos e sanitaristas forma necessários pata atenderem esta missão.
Meus queridos, eles precisam de ajuda.  A sua contribuição pode significar muitas vidas salvas.
Por favor, LIGUEM PARA 0.800.940.3585.
Você contribui como você pode.


Eles, nossos irmãos carentes, miseráveis melhor definindo, dependem de nós para a comida, para a bebida , para o atendimento médico-assistencial , dependem de nós para terem direito  A VIDA.
                                     VAMOS FAZER A GRANDE DIFERENÇA NESTE CENÁRIO DE POBREZA, DOENÇA E SOLIDÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Refletindo...

Refletindo...