BELEZA

 Toda mulher quer estar bonita a todo instante, contudo, o tempo é cada vez mais escasso para criar produções adequadas para cada ocasião.
Pensando no dia a dia atribulado que temos e sem deixar a beleza de lado, a seguir, você poderá ver alguns penteados super fáceis através de um passo a passo.
Assim, você não terá mais com o que se preocupar, pois rapidamente terá um penteado lindo para o dia a dia, tanto para o trabalho, como para ocasiões de lazer.
A primeira opção de penteado que daremos é um coque

    Talvez você ache que esse coque é daqueles comuns, mas na verdade, podemos dar um toque mais despojado nesse penteado e rapidamente adequá-lo para situações diversas.


Sendo assim, você fará o processo normal, ou seja, lavará bem seu cabelo e secará com a ajuda de um secador. Feito isso, utilize aquelas pomadas próprias de cabelo, mas não passe na raiz.


Na sequência, faça o coque sem o auxílio do pente, somente com os dedos, uma vez que a ideia desse é penteado é justamente deixar alguns fios mais soltos e o coque mais frouxo, não tão simétrico.


Utilize elástico de silicone para amarrar o cabelo e fazer o coque, bem como os grampos. Finalizado o coque, você pode colocar uma tiara, ao seu gosto, para incrementar o penteado. Verá que é rápido, fácil e ficará lindo!


É válido ressaltar que, com esse penteado você pode ir até a uma ocasião mais chique, bastando apenas colocar uma tiara condizente com o local.


A segunda opção de penteado é um cabelo semi-preso


Para as mulheres que possuem cabelos longos, esse penteado cai muito bem, principalmente se o cabelo for ondulado e bem cuidado, pois o mesmo fica com um movimento incrível. Com o cabelo liso dá para fazer mas não fica tão gracioso, porém, para quem tem os fios lisos, não é impossível fazer, basta cachear o cabelo – afinal de contas, o diferencial para esse penteado é justamente o volume.

Primeiramente, você lava o cabelo e seca. Se já é ondulado, vamos ao penteado. Se não for, faça os cachos primeiro.
Depois disso, penteie seu cabelo para trás. Uma dica, se você tem franja, mantenha-a, caso não, siga para o próximo passo.
Pegue uma porção do cabelo dos dois lados e prenda com uma presilha bem no topo na cabeça. Alguns fios você pode deixar soltos na frente.
O acabamento na parte de trás, ficará por conta dos cachos naturais ou feitos no cabelo. Coloque alguns grampos para fixar bem e não começar a cair o penteado e passe também fixador que ajudará a mantê-lo. Básico, moderno e prático.
A terceira opção é uma trança lateral

Depois do procedimento comum de lavar e secar o cabelo, você irá penteá-lo para trás. Feito isso, como se fosse fazer um rabo de cavalo no centro da cabeça, faça-o, porém, escolha o lado da cabeça que deseja, esquerdo ou direito, e na parte inferior, mais próximo a nuca. Apenas uma ressalva: ao fazer esse rabo, você pode puxar o cabelo deixando-o por cima da orelha, o que ficará mais caído sobre sua testa.


Amarre com um elástico de silicone e comece a fazer a tradicional trança. Para quem não sabe, basta separar em 3 partes iguais o cabelo e começar a trançar as partes até o término dos fios. Você pode aplicar brilhos, caso seja alguma ocasião noturna, por exemplo.


Com esses penteados foi possível perceber que com simples materiais e com pouco tempo, você pode fazer penteados que são básicos, porém, com um toque diferenciado.

Caso não esteja segura, teste antes de fazê-lo e verá que conseguirá fazer esses lindos penteados.

Dicas para hidratar lábios ressecados
 
 
Basta o tempo mudar para a pele ficar desidratada e com aquele aspecto ressecado. O termômetro de muita gente quando há baixa umidade do ar são os lábios ressecados.
Em algumas pessoas a falta de água forma rachaduras na pele, seguidas de casquinhas e até sangramento, em casos mais graves.
E não adianta ficar passando a língua achando que a saliva alivie o problema. Engano! Esse hábito resseca ainda mais os lábios. Dermatologistas explicam que existem enzimas digestivas na saliva que destroem a camada superficial dos lábios, quando em constante contato.
Umedecer a região é importante, mas que seja da maneira certa, ou seja, bebendo bastante água ou líquido. Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água compromete a produção desse líquido e deixa a pele flácida e sem viço.
Por isso é sempre bom manter a pele dessa região hidratada e carregar na bolsa um bom hidratante labial. Sem se esquecer, é claro, do protetor solar. Sim, a boca também precisa de um bom filtro solar labial.
A prática evita a piora do ressecamento e a predisposição a formação de lesões cancerígenas na região. Além disso, o uso de protetor labial com protetor solar evita o aparecimento de herpes labial causada pelo sol. Quando há exposição solar, é importante reaplicar o protetor labial de três em três horas, exatamente como é feito com o protetor para a pele.
Ah, e nada de recorrer aos batons 24 horas, hein?! Como a maioria desses produtos são secos, o hábito resseca ainda mais a mucosa da boca. Se o batom for muito emoliente, dizem especialistas, ele vai 'escorrer' e não vai durar. A forma de ele fixar mais é aderir mais ao lábio, e essa aderência pode provocar ressecamento.

E se uma pessoa tem sensibilidade a um componente de um batom, gloss ou até hidratante labial, pode ser que o ressecamento piore em vez de melhorar. Isso pode acontecer, principalmente, em hidratantes labiais com perfumes ou corantes.
Mas afinal, o que fazer para ficar longe do ressecamento dos lábios?
Procure produtos que hidratem os lábios, como lip balm e até vaselina sólida. A manteiga de cacau, uma das mais vendidas em farmácias, ajuda na hidratação, mas, dependendo do caso, pode não ser suficiente. Ela hidratará, mas sem reparação, precisando ser associada a um hidratante reparador.
Bons hidratantes labiais são facilmente encontrados na farmácia e é possível identificá-los com uma breve olhada no rótulo. Os melhores, recomendam dermatologistas, são os que contêm na fórmula manteiga de karité, ácido hialurônico e ceramida. Esses componentes, além de hidratar, também reparam.

 

Um comentário:

  1. As dicas de beleza sempre são bem recebidas. Vou postar algumas que são boas. Falam sobre o tratamento com o ácido hialurônico para rugas de expressão, e para deixar a pele mais firme e outras aplicações que não são agressivas demais. Aguardem.

    ResponderExcluir

Postagens populares

Refletindo...

Refletindo...